Etiquetas

domingo, 10 de agosto de 2014

NUNCA DIGAS NUNCA (And So It Goes) de Rob Reiner

Oren Little é um vendedor imobiliário com um péssimo feitio, politicamente incorrecto, sem amigos e odiado por praticamente todos os que o conhecem. Um dia, o seu filho aparece-lhe à porta e pede-lhe para ele tomar conta da sua pequena filha, enquanto ele vai cumprir uma pena para a prisão. Sem saber o que fazer, Oren aproveita-se da simpática vizinha do lado, com quem a neta sente empatia.

Há muitos anos atrás, Rob Reiner deu-nos uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, WHEN HARRY MET SALLY. Agora está de volta com uma nova comédia romântica, desta vez sobre dois sessentões e, se é verdade que não está ao nível desse seu clássico, o resultado é divertido e lamechas. O argumento é previsível e não há surpresas, mas graças à química entre Michael Douglas e Diane Keaton (os papeis assentam-lhes que nem uma luva) as gargalhadas e sorrisos são honestos, bem como as lágrimas (bem, confesso que sou um chorão). Para além de Douglas e Keaton, Frances Sternhagen também, marca presença como a colega de Oren e, por razões puramente físicas, Luís Figueroa promete poder vir a ser um latino destruidor de corações.

Não há nada de novo aqui, mas é um prazer ver este elenco a trabalhar, ouvir Keaton a cantar com uma voz doce e, também, alguns diálogos corrosivos. Por tudo isto, aconselho a quem procure hora e meia de escape e não se importe de derramar uma lágrima ou duas. Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário