Etiquetas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BLUE JASMINE de Woody Allen


Quando o marido de Jasmine é preso por fraude e toda a sua fortuna e estilo de vida vão por “água abaixo”, ela vê-se obrigada a trocar New York por San Francisco. Aí vai viver com a sua irmã “terra a terra” e tentar recompor a sua vida, ao mesmo tempo que complica a vida da irmã e a relação desta com o seu namorado.

Como é costume, todos os anos Woody Allen presenteia-nos com um novo filme. Desta vez trocou a comédia por um drama amargo, mas pontuado com humor. Não é dos seus melhores trabalhos, mas não deixa ser o retrato interessante de uma mulher em rota de auto-destruição. Esta personagem dá a Cate Blanchett a oportunidade de nos dar um desempenho fantástico e de uma grande versatilidade; para mim, esta é a melhor interpretação da sua carreira.

Mas não só de Cate Blanchett vive o filme. Como a sua irmã, Sally Hawkins mantém-se no seu registo habitual, mas não deixa de nos dar uma boa interpretação. Como o seu emotivo namorado, Bobby Cannavale é um verdadeiro achado. Na realidade, um dos maiores talentos de Woody Allen foi e, acredito, será sempre a direcção de actores; dai todo o elenco dar o seu melhor.

Como drama não é muito emotivo ou mesmo muito dramático; como possível comédia não é suficientemente engraçado. Fica assim a meio caminho de ambos os géneros, mas de Allen esperava melhor. Independentemente de tudo, o filme vale pela excelente interpretação de Cate Blanchett. Classificação: 6 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário