Etiquetas

domingo, 12 de maio de 2013

ASSALTO À CASA BRANCA (Olympus Has Fallen) de Antoine Fuqua


Uma comitiva da Coreia do Sul é recebida pelo Presidente dos Estados Unidos da América na Casa Branca, mas ninguém desconfia que infiltrado na mesma está um malvado terrorista da Coreia do Norte e, quando menos se espera, a Casa Branca está sob ataque e o Presidente é feito refém. Entra em acção o nosso herói, Mike Banning, um antigo guarda-costas do Presidente que entretanto caiu em desgraça; felizmente ele estava nas redondezas e sozinho talvez salve o dia.

Depois da comédia romântica FINTAR O AMOR, o sexy Gerard Butler está de volta aos nossos cinemas, desta vez numa espécie de novo capítulo da saga DIE HARD. As semelhanças com essa saga são muitas, mas a Butler falta o sentido de humor de Bruce Willis, mas também não tem grande importância. O que importa aqui são as explosões, as cenas de acção e muita adrenalina. Nesse campo o realizador Antoine Fuqua porta-se bem e dá-nos exactamente aquilo que estamos à espera, sem surpresas, mas com algum suspense.

Para além de Butler, no elenco temos o sempre fiável Morgan Freeman, mas Aaron Eckhart não convence muito como o Presidente. Do lado feminino, Ashley Judd regressa aos nossos cinemas (apenas por breves instantes) e Melissa Leo e Angela Bassett mostram ser boas profissionais. Quanto a Dylan McDermott, basta olhar para ele e já sabemos que não podemos confiar no seu personagem.

Quem gosta de cinema de acção, despretensioso e bem feito, vai com certeza gostar deste filme. O que eu não gostei mesmo nada foi do discurso moralista e patriótico, leia-se de propaganda, do final. Era dispensável! Classificação: 5 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário