Etiquetas

domingo, 7 de abril de 2013

DOU-LHES UM ANO (I Give It a Year) de Dan Mazer


Josh conhece Nat, Nat conhece Josh. Apaixonam-se e casam ao fim de poucos meses de namoro. Uns meses depois os dois estão infelizes e não sabem o que fazer. Entretanto Josh volta a apaixonar-se pela sua antiga namorada Chloe e Rose apaixona-se por um novo cliente, Guy.

Como podem perceber pelo pequeno resumo do argumento, estamos no campo da comédia romântica. O esquema é conhecido, rapaz conhece rapariga, apaixonam-se, perde a rapariga e no fim... é aqui que as coisas mudam um pouco, com resultados divertidos. Mais do que da história, o filme vive de sequências que parecem funcionar como sketches, alguns muito bons (o casamento, a cena dos pombos), outros menos conseguidos (a festa onde Josh envergonha a sua esposa). Felizmente, o realizador e argumentista Dan Mazer, está-se a borrifar para o politicamente correcto e, nesse aspecto, os diálogos de Danny (um amigo de Josh) são por vezes hilariantes.

Como Josh e Nat, Rafe Spall e Rose Byrne não têm qualquer tipo de química e não podiam estar mais errados um para o outro. Mas a química é palpável entre Byrne e Simon Baker (Guy) e entre Spall e Anna Faris (Chloe). Estes quatro actores foram bem escolhidos, mas são praticamente esquecidos sempre que Stephen Merchant, o amigo de Josh, está presente; também Minnie Driver, apesar de não lhe terem dado muito para fazer, tem uma presença forte.

Não é a comédia do ano e nem pretende ser mais que cerca de 90 minutos de boa disposição, com um final feliz. E estamos a precisar de finais felizes. Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário