Etiquetas

domingo, 1 de junho de 2014

O CHEF (Chef) de Jon Favreau

Chef Casper é despedido após travar uma pequena batalha com um famoso critico culinário. A sua ex-mulher consegue convencê-lo a investir numa roulotte de comida; com a ajuda do seu filho e de um amigo, a roulotte torna-se um sucesso popular.

O realizador dos dois primeiros IRON MAN, Jon Favreau, troca o cinema de acção pela comédia e, aproveitando a moda dos Chef culinários, dá-nos aquilo a que os americanos chamam de “feel good movie”. O trailer prometia mais gargalhadas do que aquelas que o filme provoca, mas tem um elenco simpático e alguns pratos de aspecto delicioso; confesso que fiquei com vontade de experimentar aquelas tostas.

A melhor cena do filme é um hilariante diálogo entre Jon Favreau e Robert Downey Jr., pena tenho que não hajam mais cenas a este nível. Por vezes a acção arrasta-se sem grande interesse, abusando na lamechice e no “açúcar”, mas a relação entre o Chef (Favreau) e o seu filho (Emjay Anthony) soa a verdadeira. Sofia Vergara e Scarlett Johansson são as bombas sexys que dão cor ao filme, mas a segunda é mal aproveitada. Dustin Hoffman também tem pouco para fazer, mas já John Leguizamo vai muito bem como o amigo do Chef.


Uma comédia simpática, cheia de boas intenções, boa para uma matiné de Domingo. Classificação: 5 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário