Etiquetas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

LINCOLN de Steven Spielberg


Os últimos anos de vida de Abraham Lincoln. A Guerra Civil Americana e, principalmente, a  sua luta pela abolição da escravatura e o que ele estava disposto a fazer para conseguir que a 13ª emenda passasse.

Não sou, nem nunca fui, um grande apreciador de politica e este LINCOLN é sobretudo um filme politico. Quero eu com isto dizer que dificilmente poderia gostar muito desta realização de Steven Spielberg, um dos meus realizadores preferidos. É uma produção cuidada, com um excelente elenco e que foca um tema interessante, mas com a qual não senti nenhuma envolvência emocional. A sua longa duração também não ajuda, mas claro que fiquei a saber factos históricos que desconhecia.

Fala-se muito da interpretação de Daniel Day-Lewis e sem dúvida que ele faz um Lincoln perfeito, mas não é de longe o seu melhor trabalho. Mais do que dele, apreciei as notáveis interpretações de Tommy Lee Jones e Sally Field.

Para quem goste de dramas histórico/políticos este é sem dúvida um filme a não perder; quem partilhar os meus gostos vai achá-lo longo e um pouco aborrecido. Classificação: 5 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário