Etiquetas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SHERLOCK HOLMES: JOGO DE SOMBRAS (Sherlock Holmes: A Game of Shadows) de Guy Ritchie

O Professor Moriarty está decidido em provocar uma guerra mundial e não vê meios para chegar aos seus fins. Cabe a Sherlock Holmes e ao Dr. Watson tentarem dar cabo dos seus maquiavélicos planos.

Os puristas da obra de Arthur Conan Doyle devem abster-se de ver este filme, os outros preparem-se para se divertir. Como devem calcular, da obra de Doyle, temos os nomes das personagens e pouco mais. O que temos é um Sherlock cheio de energia e humor, de fazer inveja ao James Bond, metido em mais umas mirabolantes aventuras, sempre relutantemente acompanhado do seu amigo Dr. Watson. Este, apesar de coxear de uma perna, consegue dançar, correr e saltar para comboios em andamento. Felizmente, Guy Ritchie e o seu elenco não levam nada disto a sério e o resultado é um divertido filme de aventuras, com muita acção e humor.

A excitante química entre Robert Downey Jr e Jude Law é de fazer faísca e eles são a alma do filme. Como Moriarty, Jared Harris é um verdadeiro vilão, superior ao do filme anterior. A jovem Noomi Rapace não tem grande hipótese de brilhar, mas Stephen Fry, como o irmão de Sherlock, quase que rouba o filme aos seus companheiros.

É raro uma sequela ser melhor que o original, mas a verdade é que não gostei do filme anterior, mas diverti-me imenso com este. Quando a crise aperta, nada melhor que um filme que nos ponha bem dispostos durante umas horas. Classificação: 6 (de 1 a 10)


1 comentário:

  1. Não gostei deste filme, adorei o primeiro. Faltou muita coisa a este filme. O realizador não inovou nada nesta sua segunda entrega da saga. Ainda assim, vale pelos efeitos especiais.

    ResponderEliminar