Etiquetas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

OS DESCENDENTES (The Descendants) de Alexander Payne


Um acidente de barco põe uma mulher em coma e com poucas hipóteses de sobrevivência. O seu marido vê-se assim com a difícil tarefa de criar e educar as suas duas filhas, ao mesmo tempo que descobre que a mulher o enganava.

Há filmes assim, cujo único intuito do seu realizador é contar uma boa história, com personagens interessantes, bons diálogos e tirar o máximo proveito do elenco à sua disposição. Este é um desses filmes, um bocado melancólico e triste, é verdade, mas nunca perde o sentido de humor e o realizador Alexander Payne consegue assim evitar a usual lamechice.

Um filme destes vive do elenco e, apesar de estar igual a si próprio, George Clooney é convincente e consegue criar uma grande empatia com o público; não duvido que este ano ele ganhe o Óscar. A seu lado, a pequena Amara Miller e, principalmente, a bonita Shailene Woodley são excelentes como as suas difíceis filhas; também Nick Krause, como o amigo idiota da filha mais velha, vai muito bem.

Comovente e real, esta comédia dramática ou drama cómico, é um daqueles filmes que merece ser visto e que nos vai conquistando a pouco e pouco. Classificação: 7 (de 1 a 10)


1 comentário:

  1. Também fui ao cinema ver este filme e adorei. George Clooney tem uma boa interpretação. As miudas que fazem de filhas dele obtiveram poderosas interpretações. Um filme por vezes hilariante e por vezes sério que me fez pensar em algumas coisas. Uma obra de respeito.

    ResponderEliminar