Etiquetas

domingo, 23 de outubro de 2011

NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE (I Don’t Know How She Does It) de Douglas McGrath


Kate é uma mulher casada, com duas filhas pequenas e um emprego que a obriga a viajar a todo o instante. A fim de conseguir um novo cliente, Kate começa a descuidar a sua família e chega uma altura em que ela vai ter que decidir o que quer fazer com a sua vida.

Sarah Jessica Parker está de volta e, desta vez, os seus fãs não vão ficar desapontados. Este “filme de gajas” é talvez o seu melhor trabalho dos últimos anos. Escrito com humor (tem alguns bons e divertidos diálogos) e filmado numa forma quase casual, o filme foge das convenções da comédia romântica, preferindo uma abordagem mais real, por vezes documental, que funciona.

Como já disse, Parker vai muito bem e finalmente não vive de uma passagem de modelos, mas sim do seu talento nato para o género. A seu lado, dois simpáticos e charmosos senhores lutam pela sua atenção, Pierce Brosnan e Gregg Kinnear (uma escolha difícil, não concordam?). O restante elenco dá-lhes o apoio certo, com natural destaque para Christina Hendricks como a sua sexy amiga e Olivia Munn como a sua tensa colega. Classificação: 7 (de 1 a 10)


3 comentários:

  1. Desculpa lá ó Jorge mas na minha muito humilde opinião foi talvez o filme mais fútil e mais desensabido a que assisti nos últimos tempos. Nem sei o que chamar a tal filme nem como o catologar. Já não ía ao cinema há já algum tempo e fiquei logo arrependido. Acho que vou voltar ao meu sofá e ás minhas gravações.

    ResponderEliminar
  2. O que é que tu ias à espera de um filme com a Sarah Jessica Parker? De algo profundo? Nós gostámos e divertimo-nos a vê-lo, não íamos à espera de mais.

    Não troco uma ida ao cinema pelo meu sofá, por muito confortável que ele seja.

    ResponderEliminar
  3. Eu quando vou ao cinema normalmente é porque quero passar um bom bocado, mas também gosto de aprender qualquer coisinha. E muito sinceramente conheces alguma mulher que seja como aquela personagem que ela representa?!... Aquilo é exemplo de alguém? E quanto ao humor que falas eu devia estar com muito má vontade.... quase que era preciso fazerem-me cócegas por baixo dos braços para conseguir rir. Que saudades dos filmes cómicos dos anos 70 e 80.
    Que fique bem claro que eu adoro ir ao cinema, mas convenhamos que pagar 5,50 Euro para ver aquilo!... E pior, vêr o estado degradado e desleixado das salas de cinema e aquele cheiro enjoativo das pipocas no ar. Irra!....
    Um grande abraço amigo Jorge. Cá estarei para comentar a minha próxima ida ao cinema.

    ResponderEliminar