Etiquetas

domingo, 16 de outubro de 2011

CONTÁGIO (Contagion) de Steven Soderbergh


Uma mulher de regresso aos Estados Unidos, após uma visita a Hong Kong, transporta consigo, sem saber, um novo e mortal vírus que depressa se alastra pelo mundo. Cabe a um grupo de cientistas tentar encontrar a cura, ao mesmo tempo que o caos social se instala.

Já houve outros e melhores filmes sobre este assunto. Esperava mais do realizador Steven Soderbergh, mas a sua opção de se limitar a ilustrar factos e de fugir de qualquer tipo de emoção torna o filme desinteressante. O que devia ser inquietante e perturbador, é muito científico (com uma linguagem por vezes difícil para mentes como a minha) e o facto de não se investir muito nas personagens, distancia-as de nós. Portanto nada de novo aqui, apenas uma abordagem casual de algo temido por todos. Gosto destas coisas mais dramáticas; não têm que ser sensacionalistas, mas gosto de sentir o pânico da situação.

Quanto ao elenco de estrelas, vão todos bem, mas o destaque vai para Jude Law, que, como um “bloguista” de sucesso, é a personagem mais interessante deste filme inconsequente. Classificação: 4 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário