Etiquetas

domingo, 4 de setembro de 2011

ASSIM É O AMOR (Beginners) de Mike Mills


Uns meses depois do falecimento do seu pai, Oliver conhece Anna. Entre os dois nasce uma imprevisível relação de amor, enquanto na sua cabeça ele recorda os últimos anos de vida do seu pai. De como este assumiu a sua homossexualidade aos 75 anos, de como se envolveu com um homem mais novo e dos momentos de felicidade entre os dois, bem como a sua luta mortal contra o cancro.

Por vezes o cinema presenteia-nos com agradáveis surpresas, como este pequeno filme de grande coração. Sabe bem ver um realizador, Mike Mills, preocupado em contar uma boa história e em acarinhar as suas personagens. Quando ele o faz com um apurado sentido de humor e muita criatividade, melhor ainda. O filme beneficia de uma original montagem, cortesia de Olivier Bugge Coutté, que habilmente nos transporta para várias épocas na vida de Oliver, sem nunca nos confundir.

O elenco é todo ele muito bom e há muito tempo que não gostava tanto de ver Ewan McGregor (que também está mais giro do que é costume), que como Oliver tem aqui um dos seus melhores papéis. A seu lado a francesa Mélanie Laurent é uma lufada de ar fresco como Anna, revelando um lado cómico que lhe desconhecia. Por fim, o grande Christopher Plummer é excelente e divertido como o orgulhoso pai gay. Não esquecer também o delicioso cão e os seus sensatos pensamentos.

Uma comédia comovente e triste, sem efeitos especiais nem cenas de acção, mas com emoções reais que não deixaram ninguém indiferente. Um filme a descobrir! Classificação: 8 (de 1 a 10)


2 comentários:

  1. O filme é realmente fantástico...mas fui ver o Midnight in Paris hoje e é muito engraçado e fiquei feliz por saber que Woody Allen ainda está em forma!

    Duarte Coimbra (filho da Nena e do Ricardo)

    ResponderEliminar
  2. Fico contente por saber que gostaste do BEGINNERS. Fui ver o MIDNIGHT IN PARIS na sexta-feira e acho que é o melhor filme do Woody Allen dos últimos anos. Ainda não tive tempo para escrever a crítica, é o que dá ir passar o fds fora.

    Obrigado pelo teu comentário.

    ResponderEliminar