Livremente inspirado num caso real, em que uma mulher adulta (Julianne Moore) foi presa por se ter envolvido sexualmente e amorosamente com um menor (Charles Melton), com quem viria a casar e ter filhos. Mais tarde, este casal é visitado por uma atriz (Natalie Portman) que vai fazer um filme sobre a vida deles.
Uma comédia dramática, por vezes a roçar o thriller, que trata de forma casual um caso que não deixa de ser incomodativo. Até que ponto estamos dispostos a achar normal que uma mulher adulta se envolva sexualmente com um menor? O mais curioso aqui é a forma como ela não sente remorsos nenhuns pela situação, ao mesmo tempo que é bem notório que a actriz a julga moralmente; quanto ao moço, percebe-se que se sente um pouco perdido.
Mais uma vez o realizador Todd Haynes dirigi Julianne Moore, que está excelente como sempre, mas é Natalie Portman quem mais se destaca, numa interpretação digna de um Óscar. Não é um filme para todos gostos, pois deixa um amargo na boca, mas merece a vossa atenção e a última cena entre as duas actrizes é brilhante na sua simplicidade e significado!
Classificação: 7 (de 1 a 10)
Sem comentários:
Enviar um comentário