Etiquetas

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

PRÉMIOS TOMÉ 2022: OS MELHORES EM CINEMA














2022 foi o ano em que o Covid começou a dar-nos folga e com isso as estreias voltaram em força aos nossos cinemas, num total de 319 filmes de ficção, mais 112 filmes que em 2021. Isto para já não falar da oferta dos serviços de streaming (Netflix, HBO, Disney, Amazon Prime, etc) e nos clubes de vídeo do MEO e companhia.

Assim, tal como já aconteceu no ano anterior, a minha política de escolha dos melhores do ano, inclui não só as estreias nos cinemas, mas também os filmes que estrearam em streaming e nos clubes de vídeo durante o ano, e que eu tenha visto.

Por razões de falta de tempo e dinheiro, para não mencionar aquelas estreias que não me despertaram a atenção, vi apenas 74 das estreias dos cinemas e mais 46 filmes nos serviços de streaming, num total de 120 títulos.

Assim, deixo-vos aqui os PRÉMIOS TOMÉ (os meus Óscares pessoais), bem como a lista dos meus 12 filmes preferidos (por ordem de preferência).

O filme mais distinguido é NIGHTMARE ALLEY com 7 prémios, seguido de TOP GUN: MAVERICK e THE FABELMANS com 4 prémios, TRIANGLE OF SADNESS e GUILLERMO DEL TORO'S PINOCCHIO com 3 prémios e, com 2 prémios: THE MENU e EVERYTHING EVERYWHERE ALL AT ONCE.

Para além desta lista, também podem consultar os meus SKULL AWARDS 2022.


























OS 12 MELHORES FILMES DE 2022








Sem comentários:

Enviar um comentário