Etiquetas

quarta-feira, 8 de março de 2017

UM INSTANTE DE AMOR (Mal de Pierres) de Nicole Garcia

A História: Gabrielle é uma jovem mulher que sai fora das normas da sociedade em que vive. A fim de evitar ser internada num hospital psiquiátrico, casa com um homem que não ama. Um dia, ao ser descoberto que tem pedra nos rins, vai para uma clínica nos Alpes onde se apaixona por um tenente que lá se encontra internado.

Os Actores: Marion Cotillard recupera do fiasco de ALLIED com uma excelente interpretação como Gabrielle. Ela é sem dúvida uma das melhoras, mais versáteis e mais bonitas actrizes da sua geração, iluminado o filme com o seu grande talento; tão bem como uma mulher cheia de paixão ou como uma mulher frágil à beira de um ataque de nervos. Como os seus amantes, o masculino Alex Brendemühl convence como o reservado, mas apaixonado marido, e Louis Garrel como o delicado tenente.

O Filme: Os franceses adoram filmar histórias de amor, de preferência muito dramáticas e, perdoem-me a sinceridade, por vezes aborrecidas. Este filme de Nicole Garcia é mais um exemplo desse tipo de cinema. A história não é desinteressante e até tem um desenlace que me apanhou desprevenido, mas não havia necessidade de se prolongar por duas horas. Sem querer revelar demasiado, o tal desenlace final dá ao filme uma outra dimensão e é uma pena que o resto não esteja ao mesmo nível. Garcia dirige bem o seu elenco, mas falta paixão e emoção ao filme, o que neste caso é uma pena.

Classificação: 4 (de 1 a 10)







Sem comentários:

Enviar um comentário