Etiquetas

domingo, 26 de junho de 2016

MAGGIE TEM UM PLANO (Maggie’s Plan) de Rebecca Miller

A História: Maggie está decidida a ter um filho pedindo o esperma emprestado a um amigo, entretanto apaixona-se por John, um homem casado. Este deixa a mulher e eles casam, mas com o tempo ela percebe que já não o ama e decide que o melhor é ele voltar para a ex-mulher.

Os Actores: Greta Gerwig faz sempre o mesmo tipo de papel e fá-lo bem, mas nunca surpreende. O mesmo se pode dizer de Ethan Hawke, bem como de Maya Rudolph e Bill Hader. Já Julianne Moore saí do seu registo habitual e surpreende como a ex-mulher nórdica; com uma personagem extremamente bem delineada, até fisicamente, ela é a melhor coisa do filme e este ganha uma nova vida sempre que ela está presente. A química que ela gera com Hawke é real e ele faz muito mais sentido ao lado dela do que ao lado de Gerwig. Uma última palavra para um divertido e sexy Travis Fimmel como o dador de esperma.

O Filme: Esta simples comédia maluca (será esta a tradução certa para “screwball comedy”?) faz lembrar o cinema de Woody Allen, sem as grandes psicoses associadas ao mesmo e sem o apurado sentido de humor de Allen. Mas não tenho dúvidas que a realizadora Rebecca Miller é uma fã de Woody Allen e de Noah Baumbach. Com este último até partilha a actriz Greta Gerwig. A história é engraçada e tem algumas cenas muito boas, todas as de Julliane Moore, bem como as com Travis Fimmel. Há gargalhadas, principalmente na cena da inseminação, e no todo segue-se com interesse, com alguma originalidade em termos de história. Pode não ser brilhante, mas é um tempo bem passado no cinema.

Classificação: 6 (de 1 a 10)



3 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Julianne Moore é o melhor do filme e ofusca todos os outros. Depois deste filme vi Mistress América também com Grega Gerwig no mesmo registo. Vale a pena.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. Julianne Moore é o melhor do filme e ofusca todos os outros. Depois deste filme vi Mistress América também com Grega Gerwig no mesmo registo. Vale a pena.

    ResponderEliminar
  3. João, já tinha visto o MISTRESS AMÉRICA e achei interessante, mas a Greta Gerwig está no mesmo registo.

    ResponderEliminar