Etiquetas

domingo, 1 de maio de 2016

TRUMAN de Cesc Gay

A História: Tomás (Javier Cámara), um espanhol a viver no Canadá, regressa a Madrid para visitar o seu velho amigo Julián (Ricardo Darín), que tem um cancro terminal. O intuito da visita é convencer Julián a prosseguir com os tratamentos que lhe podem prolongar a vida, mas o que mais preocupa Julián é quem é que vai ficar com o seu cão Truman.

Os Actores: A amizade entre os dois personagens principais não podia ser mais real e ambos os actores, Ricardo Darín e Javier Cámara, são um exemplo notável de interpretação naturalista. Com humor e lágrimas, ambos criam uma empatia instantânea connosco e é notável como a dor transparece na expressão cansada de Darín e como a amizade faz brilhar os olhos de Cámara.

O Filme: Apesar de ser vendido como uma comédia, não se deixem enganar, este é na realidade um drama, com humor, sobre a morte e como cada um de nós tem o direito de lidar com a mesma, tentando manter a sua dignidade. O realizador Cesc Gay foge habilmente dos falsos moralismos e das lamechices, dando-nos um filme honesto sobre um tema difícil e polémico. Não diria que é um excelente filme, mas percebo porque é que ganhou tantos Goya (os óscares espanhóis), entre outros prémios.

Classificação: 6 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário