Etiquetas

sábado, 16 de abril de 2016

VERDADE (Truth) de James Vanderbilt

A História: Mary Mapes (Cate Blanchett) é uma produtora de televisão que lidera uma investigação sobre a verdade por detrás da carreira militar de George Bush, à data presidente dos EUA. O problema é que quando o resultado da investigação é divulgado ao público, a autenticidade de documentos apresentados por Mary é posta em causa.

Os Actores: A sempre excelente Cate Blanchett brinda-nos com mais uma grande interpretação e o filme é seu por mérito próprio; ela é uma das melhores a trabalhar actualmente no cinema! A seu lado, um envelhecido Robert Redford não foge do seu registo habitual e o restante elenco dá autenticidade às personagens reais que interpretam.

O Filme: Pode-se dizer que este é um parente próximo do recente SPOTLIGHT, só que este relatava uma investigação que correu bem e o presente filme uma que não corre nada bem. Ao contrário de SPOTLIGHT que era muito factual, o realizador James Vanderbilt optou por uma abordagem mais cinematográfica, mais emotiva, que me agrada. A história segue-se com interesse e alguma irritação, o que é bom. Talvez seja um pouco longo e custe a arrancar, mas vale a pena ver.

Classificação: 6 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário