Etiquetas

terça-feira, 12 de abril de 2016

A LIÇÃO (Urok) de Kristina Grozeva & Petar Valchanov

A História: A professora de uma pequena cidade da Bulgária (Margita Gosheva), vê-se confrontada com duas situações complicadas. Primeira: um dos seus alunos anda a roubar e ela quer dar-lhe uma lição. Segunda: graças ao marido, o banco estás prestes a executar a hipoteca sobre a sua casa e ela tem que arranjar uma solução para impedir que isso aconteça.

Os Actores: Margita Gosheva carrega praticamente todo o filme nos seus ombros e fá-lo de forma exemplar. A sua personagem é uma mulher recta e orgulhosa, uma cidadã exemplar levada ao extremo, com a qual críamos uma estranha empatia. O restante elenco desempenha convincentemente os seus papéis, dando ao filme um ar realista e sem glamour.

O Filme: Este é um drama angustiante sobre a vida real, realizado de forma honesta por Kristina Grozeva e Petar Valchanov. Aqui não há lugar para moralismos, nem para lágrimas; os problemas têm que se resolver e quanto a isso não há dúvidas. Os realizadores também não descuram o humor e conseguem a proeza, graças também ao talento de Gosheva, de criar empatia entre nós e a sua não muito simpática “heroína”. O filme poderia ganhar mais força se algumas cenas não se prolongassem tanto, mas nunca me deu sono e o interessante argumento mantém-nos presos ao écran. Uma boa surpresa!

Classificação: 7 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário