Etiquetas

terça-feira, 22 de março de 2016

A SENHORA DA FURGONETA (The Lady in the Van) de Nicholas Hytner

A História: Allan Bennett (Alex Jennings) é um dramaturgo inglês que trava conhecimento com Miss Sheperd (Maggie Smith), uma velhota misteriosa que vive dentro de uma furgoneta estacionada na rua onde ele vive e que acaba por estacionar durante 15 anos no seu “quintal”.

Os Actores: Aos 81 anos, Maggie Smith continua a ser uma das mais brilhantes e deliciosas actrizes de sempre e, como a senhora do título, é simplesmente fabulosa. É daquelas actrizes que dá gosto ver! A seu lado, Alex Jennings vai bem como o dramaturgo que não sabe muito bem como lidar com a situação, mas que se sente fascinado pela personagem. A relação entre Jennings e Smith não podia ser melhor.

O Filme: Esta comédia britânica é baseada numa história praticamente verídica que aconteceu ao dramaturgo Alan Bennett, que anteriormente serviu de base a uma peça teatral (também com Maggie Smith). O realizador Nicholas Hytner filma tudo de forma naturalística e nada teatral, com humor constante e com uma pequena aura de mistério que mantém a trama interessante. Não é um grande filme, mas a presença de Maggie Smith torna-o um objecto irresistível! Também gostei da galeria dos jovens jeitosos que visitam Bennett fora de horas e que a velhota acha que são comunistas.

Classificação: 6 (de 1 a 10)



1 comentário:

  1. Olá, Jorge. Vi ontem o filme e gostei muito. É uma comédia original, praticamente uma auto ficção, e o argumento de Bennett é tão ou mais importante que a realização. Claro que o melhor é a interpretação de Maggie Smith, simplesmente inesquecível.

    ResponderEliminar