Etiquetas

domingo, 6 de dezembro de 2015

O PRINCIPEZINHO (The Little Prince) de Mark Osborne

A História: Uma miudinha e a sua mãe vão viver para uma nova vizinhança, onde a mãe vai fazer tudo para que a sua filha consiga ingressar numa importante escola local, o que implica que a filha só tem tempo para estudar e nada mais. Na casa ao lado vive um velho e excêntrico aviador que desperta a miúda para um novo mundo.

O Melhor: A cena em que a miúda aterra na cinzenta cidade dos adultos.

O Pior: Um pouco mais de humor poderia tornar o filme muito mais cativante.

Os Actores: Na versão que vi, o grande Jeff Bridges dá voz ao velho aviador e fá-lo muito bem. Como o Pequeno Príncipe, Riley Osborne tem uma voz e um riso um bocadinho irritantes.

O Filme: O realizador Mark Osborne dá-nos uma adaptação livre do clássico de Antoine de Saint-Exupéry, misturando habilmente uma história actual com os personagens do livro. Dois tipos distintos de animação tornam este filme num espectáculo visualmente muito forte e bonito, carregado de mensagens. Por vezes comovente, por vezes mágico, outras vezes previsível e um pouco arrastado. Não é propriamente um filme que recomendaria para crianças, mas que recomendo para a criança que ainda existe dentro de cada um de nós.

Classificação: 6 (de 1 a 10)










Sem comentários:

Enviar um comentário