Etiquetas

domingo, 11 de outubro de 2015

THE WALK – O DESAFIO (The Walk) de Robert Zemeckis

A História: O maior sonho do jovem Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt) é colocar um arame entre as duas torres do World Trade Center em Nova Iorque e caminhar sobre o mesmo. Com a ajuda de um grupo de cúmplices, ele realiza o seu sonho em 1974.

O Melhor: O momento mágico em que Philippe se prepara para colocar o seu pé no arame entre as duas torres e uma estranha neblina faz desaparecer tudo em seu redor.

O Pior: O princípio com Philippe no alto da Estátua de Liberdade a narrar a história com um estranho sotaque fez-me temer o pior, mas não havia razões para ter medo.

Os Actores: Joseph Gordon-Levitt é a alma e o coração do filme, conseguindo criar empatia connosco, apesar de nos dar um personagem arrogante e irritante. Um grupo de bons profissionais dão-lhe todo o apoio que ele necessita, com destaque para Ben Kingsley que, como Papa Rudy, volta à boa forma após decepcionar em SELF/LESS.

O Filme: Robert Zemeckis, com a ajuda do excelente trabalho de montagem de Jeremiah O’Driscoll, consegue tornar empolgante uma história cujo desenlace já todos sabemos. A música emocional e épica de Alan Silvestri dá-lhe o toque final. Suspense, humor, loucura e a realização de sonhos impossíveis faz deste THE WALK um dos “feel-good” filmes do ano.

Classificação: 8 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário