Etiquetas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

THE EQUALIZER – SEM MISERICÓRDIA (The Equalier) de Antoine Fuqua

Robert é um cinquentão sossegado, que trabalha num grande armazém e gosta de passar tempo com os seus livros. Um dia conhece Teri, uma jovem prostituta, e simpatiza com ela. Quando sabe que ela foi espancada pelo seu chulo, decide vingar-se e, sem querer, vê-se em guerra aberta com a máfia russa.

Não me lembro de ver a série de televisão e nem sei se passou por cá, por isso não posso fazer comparações. Quanto ao filme, é um thriller violento, sem surpresas ou grandes momentos de suspense, mas bem executado e com algum humor. O realizador Antoine Fuqua equilibra as cenas de acção com sequências quase contemplativas e meticulosamente encenadas, que podiam tornar-se chatas, mas na realidade não o são.

O filme é, no meu ver, demasiado longo e uma ou outra cena (os polícias corruptos que incendeiam um restaurante) podia facilmente ser cortada sem detrimento da história. Não me levem a mal, gosto muito do Denzel Washington, mas não acham que ele já está um bocado velho para estas coisas? Claro que ele faz isto bem, mas nas cenas de luta dá para pensar se na realidade ele podia dar cabo de tantos bandidos ao mesmo tempo. Como o mau da fita, Marton Csokas tem prazer na violência e ódio que espalha à sua volta. Quanto a Chloë Grace Moretz, no papel de Teri, está a crescer bem.

Aconselhável para quem gosta de thrillers fortes, com muitas cenas de acção, e para fãs do tio Denzel.

Um pequeno aparte. Não sei quem fez a legendagem do filme, mas traduzir “she sucks cocks” por “ela chupa galos” é no mínimo hilariante. Classificação: 6 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário