Etiquetas

sábado, 4 de outubro de 2014

EM PARTE INCERTA (Gone Girl) de David Fincher

Nick e Amy estão casados há 5 anos e são aparentemente felizes. No dia do 5º aniversário do seu casamento, Amy desaparece sem rasto e tudo indica que Nick pode estar a esconder algo. Quando a polícia descobre o diário de Amy, torna-se aparente que ela pode ter sido assassinada pelo marido.

David Fincher está de volta e traz consigo um thriller dramático, com uma grande dose de humor negro e cínico. Fincher deve ter tido um especial prazer em retratar a forma como os media podem ser manipulados e como depois estes manipulam a opinião pública. Com um argumento interessante e cheio de surpresas, baseado no best-seller de Gillian Flynn que também escreveu o argumento, é um retrato de uma América governada pelos media e pelas aparências; infelizmente não é só uma realidade americana. Apesar da sua longa duração, o entretenimento é constante, com uma montagem eficaz e nada é deixado ao acaso ou está lá só por estar. Gostei do facto de Fincher e Flynn evitarem falsos moralismos.

Como Nick, Ben Affleck tem uma melhores interpretações da sua carreira; ele é um pateta facilmente manipulável e que, tal como nós, não sabe como comportar-se no meio desta estranha situação, nem como lidar com os media. Rosamund Pike já apareceu em muitos filmes onde a sua beleza e talento sempre brilharam, mas é como Amy que ela se vai tornar uma estrela. Ela é fria, enigmática, louca, sensual, manipuladora e ao mesmo tempo consegue ter por vezes uma doçura inocente capaz de desarmar qualquer um. Uma senhora actriz! Se Alfred Hitchcock fosse vivo tenho a certeza que ela seria uma das suas actrizes de eleição. Em papéis secundários, Kim Dickens, Carrie Coon, Neil Patrick Harris e Tyler Perry dão o seu melhor, provando uma vez mais que Fincher é um excelente director de actores.

Um bom thriller que nos mantém presos ao ecrã do princípio ao fim do filme. Classificação: 7 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário