Etiquetas

domingo, 28 de setembro de 2014

NAMORO À ESPANHOLA (Ocho Apellidos Vascos) de Emilio Martinez Lázaro

Rafa, um sevilhano que nunca saiu da Andalucia, conhece Amaia, uma jovem basca, e apaixona-se por ela. Decidido a conquistá-la, parte rumo ao país Basco, onde as coisas se vão complicar com resultados imprevisíveis para ambos os lados.

Aproveitando-se da rivalidade existente entre espanhóis e bascos, o realizador Emilio Martinez Lázaro dá-nos uma comédia divertida onde romance se mistura com política, com resultados a fazer lembrar as complicações das comédias americanas dos anos 30/40. Claro que tudo isto é feito com o típico humor e ritmo espanhol.

O filme vive sobretudo da comicidade de Dani Rovira. O seu Rafa, um misto de timidez e extroversão, facilmente nos conquista e é impossível não rir com as situações em que ele se mete e da ligeireza com que ele se desenrasca. A seu lado, Clara Lago é a mais comedida, mas igualmente louca, Amaia. Quem também é muito divertida é Carmen Machi como Merche, uma mulher espanhola que vive no meio dos bascos. Como o pai de Amaia, Karra Elejalde é um duro de bom coração.

Em Espanha, foi um enorme sucesso de bilheteira e já vem aí uma sequela a caminho. Por cá, espero que o público se deixe cativar pelo talento do elenco e pelo engraçado humor do filme. Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário