Etiquetas

domingo, 13 de julho de 2014

NA TERCEIRA PESSOA (Third Person) de Paul Haggis

Em Paris, um escritor em crise criativa, Michael, tenta escrever o seu próximo livro, ao mesmo tempo que lida com a sua amante, Anna, por quem deixou a sua mulher. Em Roma, um homem, Scott, conhece uma mulher romena, Monika, e decide ajudá-la a resgatar a sua pequena filha. Em Nova Iorque, uma jovem divorciada, Julia, tenta recuperar o direito de ver o seu pequeno filho.

Tal como acontecia em CRASH, o realizador/argumentista Paul Haggis dá-nos a conhecer diversos personagens, cada um com as suas histórias, mas com um factor comum que não vou revelar. Em si, as histórias não são muito originais, mas estão bem construídas e têm um excelente elenco a defendê-las. O que eu mais gostei de ver foram as cenas entre Michael e a sua amante. A sua relação tempestuosa tem um sentido de humor refrescante e a melhor cena do filme faz parte desta história; ela despe-se à porta do quarto de hotel de Michael, com resultados muito divertidos.

Este tipo de filme vive dos actores e Haggis mais uma vez prova ser um bom director de actores. No meio do elenco de estrelas, destaca-se sem esforço a bonita e animalesca Olivia Wilde como Anna, a amante. Do lado masculino o destaque vai para um convincente Adrian Brody como Scott e sabe bem ver Liam Neeson de volta ao drama. Em papéis mais secundários, Maria Bello e Kim Basinger continuam a mostrar ser actrizes de confiança.


Não é um dos melhores filmes do ano, mas segue-se com interesse; não tem pontos mortos e o elenco mais do que justifica a ida ao cinema. Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário