Etiquetas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FILMES QUE VI MAS ESQUECI: 1979 - Parte 6


A TULIPA NEGRA de Christian-Jacque – na altura em que este filme foi reposto, tinha passado na televisão uma série do mesmo nome, que tinha mesmo a ver com a flor do título. Aqui, o “Tulipa Negra” é uma espécie de Zorro e tenho ideia de o filme estar repleto de bons duelos de espadachim. Mas do que eu me lembro mesmo, é que o Alain Delon estava “bom como o milho”!

O MISTÉRIO DAS AREIAS de Tony Maylam – Michael York e um amigo andam algures pelos desertos e, salvo o erro, uns nazis também andavam por lá. A areia era tanta que não me consigo lembrar de nada.

O PEQUENO BANHISTA de Robert Dhery – outra comédia do famoso Louis de Funés, a quem eu na altura achava piada, mas que não consigo distinguir de outra das deles. Estranhamente, vi muitos filmes com ele, mas recordo-me muito mal de cenas dos mesmos.

O COMBOIO QUE LEVAVA SAUDADES de Lionel Jeffries – um melodrama inglês que me fez chorar, mas cuja história se perdeu na minha memória. Só me recordo de que uns miúdos ficam  sem pai e vão viver para o campo, onde ficam fascinados pela linha de comboio que passa perto do local onde vivem.




1 comentário:

  1. essa do Delon bom comó milho também me lembro ;P

    a "Túlipa Negra" da série é adaptada de um livro de Alexandre Dumas, já não sei é se é o pai ou o filho, sei é que li o livro e adorei o lado científico e experimental da botânica.

    ResponderEliminar