Etiquetas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A VIDA DE PI (Life of Pi) de Ang Lee


Pi, um jovem de 16 anos, e sua família decidem emigrar para os Estados Unidos a bordo de um navio cargueiro, mas este náufraga e o único sobrevivente é Pi e um tigre de bengala. Sozinhos num salva-vidas, eles têm que aprender a viver um com outro de forma a garantirem a sua sobrevivência.

Não li o livro em que este filme se baseia, mas tendo em conta a história, imagino que a sua adaptação ao cinema não deve ter sido tarefa fácil. Quando vi o trailer temi o pior, pois parecia que Ang Lee tinha realizado uma grande e colorida pirosice, mas eu estava enganado.

É verdade que a história é difícil de engolir, mas graças à mestria de Lee, o resultado é cativante e emocionante, com cenas de grande beleza. A fotografia de Cláudio Miranda é tão importante quanto a realização de Lee e juntos conseguem fazer-nos acreditar que é possível um jovem e um tigre de bengala conviverem. Não sei se o tigre é todo ele feito em CGI, mas é absolutamente espantoso, bem como os outros animais. Infelizmente não fiquei muito convencido com a interpretação de Suraj Sharma como o jovem Pi, daí não ter gostado mais do filme.

Quem leu o livro, sabe que há mais na história do que aquilo que nos está a ser contado, mas eu não sabia e achei o resultado brilhante. O lado fantasista da história pode afastar algum público, mas é um dos bons filmes deste ano e, sem dúvida, um dos mais espectaculares em termos visuais. Classificação: 7 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário