Etiquetas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

UM DIA EM NOVA YORK de Stanley Donnen e Gene Kelly


Em Junho de 1979 consegui ver finalmente e pela primeira vez este musical da MGM. Já tinha visto uma cena do mesmo no ISTO É ESPECTÁCULO, que me tinha deixado com água na boca, por isso corri que nem um louco quando o filme foi reposto no defunto Quarteto.

Três marinheiros têm um dia de licença em New York e conhecem três raparigas por quem se apaixonam. A história era assim simples, mas o filme é um dos mais alegres musicais da história do cinema.

O elenco é fabuloso e dá uma vida ao filme que torna a sua visão irresistível. A realização/coreografia de Donnen e Kelly tira o melhor proveito dos cenários reais (supostamente foi o primeiro musical filmado em cenários reais) e delicia-nos em todos os  seus momentos.

O número que dá título ao filme, “On the Town”, é tão contagiante que sempre tive vontade de me juntar ao elenco e cantar e dançar com eles pelas ruas de Nova York. Mas o grande momento pertence a Ann Miller e ao seu “Prehistoric Man”, onde ela nos dá aquele que eu considero ser o seu melhor e mais divertido número de sapateado. Mas há muito mais, nesta jóia do musical americano.

Como sabem adoro musicais, é mesmo o meu género preferido, e este é um dos melhores que vi até hoje. É verdade que já não se fazem filmes destes, mas é bom saber que podemos revisitá-los vezes sem conta sem nunca nos cansarmos. Simplesmente adoro isto!


Sem comentários:

Enviar um comentário