Etiquetas

domingo, 25 de setembro de 2011

AMOR, ESTÚPIDO E LOUCO (Crazy, Stupid, Love.) de Glenn Ficarra & John Requa


Cal é um quarentão a quem a sua amada esposa pede o divórcio. Destroçado começa a frequentar um bar, chamando a atenção de um jovem “engatatão” que decide ajudá-lo. Assim, Cal transforma-se num galã a quem as mulheres não conseguem resistir, o problema é que ele continua apaixonado pela sua mulher. Entretanto o seu novo amigo apaixona-se por uma bela jovem e o seu filho apaixona-se pela “baby sitter”, só que esta está apaixonada por Cal...

Como já devem ter percebido, a história pode parecer um pouco confusa e até tem um twist que eu não previ, mas na realidade não é assim tão complicada e segue-se com interesse e com um sorriso nos lábios. Claro que esta comédia não é um novo clássico de um género de que Hollywood já foi rei, mas é um filme simpático, que faz rir, que tem alguns bons diálogos e personagens engraçadas.

O melhor é o elenco. Steve Carell é, presentemente, o melhor cómico americano a trabalhar no cinema e consegue sempre criar empatia entre nós e as suas personagens. Ele consegue fazer rir, sem ter que cair nas caretas ou no humor de casa-de-banho. A seu lado, um borracho chamado Ryan Gosling, um dos melhores actores da nova geração, convence como o “engatatão” gozão que se apaixona sem querer. No lado feminino temos a sempre talentosa Julianne Moore como a esposa que foi ver o TWILIGHT sozinha e chorou por ser tão mau, e Emma Stone, uma bonita e sardenta jovem em ascensão, que aqui dá a volta ao “engatatão” de serviço. Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário