Etiquetas

terça-feira, 2 de agosto de 2022

SENTIMENTAL de Cesc Gay

Esta comédia de “nuestros hermanos”, estreou timidamente nos nossos cinemas em Maio e, na altura, não deu para eu a ir ver. Eis que a encontrei disponível no clube de vídeo do MEO e desta vez já não me escapou.

Auto-intitulada como sendo uma comédia orgásmica, é isso mesmo! E acreditem que é muito divertida. A permissa é simples. Imaginem que são um casal de meia-idade, cuja relação não está nada bem, que convida o casal do andar de cima para um jantar onde o tema da conversa é o sexo e os orgasmos barulhentos desses vizinhos.

Realizado e escrito com graça por Cesc Gay, o filme aborda sem vergonha o sexo e a forma diferente como cada casal e individuo encara o mesmo, nunca descorando o lado emocional. Entre a libertinagem dos vizinhos e o conservadorismo do casal anfitrião, o jantar desenrola-se entre diálogos divertidos e situações por vezes embaraçosas. A economia de meios usados por Cesc Gay e o carinho com que filma os seus actores, fazem desta comédia uma lufada de ar fresco, longe da “estupidez” das comédias de Hollywood.

Os quatro actores que dão vida aos personagens, partilham uma química muito própria e, de formas diferentes, conquistam a nossa empatia. O seu trabalho não passou despercebido e, quando chegou a época dos prémios, eles e o filme viram-se reconhecidos com nomeações e prémios.

Divertida e por vezes amarga, é uma comédia que merece a nossa atenção e que provoca boas gargalhadas.

Classificação: 7 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário