Etiquetas

domingo, 11 de março de 2018

LADY BIRD de Greta Gerwig

A História: A jovem “Lady Bird” vive em Sacramento e mal pode esperar para fugir dali. À revelia da mãe candidata-se a uma universidade em Nova Iorque, enquanto vive as suas primeiras paixões.

O Filme: Depois de já ter assinado alguns argumentos como MISTRESS AMERICA e FRANCES HA, a actriz Greta Gerwig tem uma estreia auspiciosa como realizadora desta comédia, também escrita por si e baseada na sua vida. Acho que não estou a exagerar afirmando que ela é uma espécie de Woody Allen no feminino, com as suas neuroses, humor mordaz e uma notável direcção de actores.
Gerwig demonstra um grande carinho e respeito pelas suas personagens, deixando-as respirar num equilibrado balanço entre a comédia e o drama. O filme provoca gargalhadas e sorrisos, por vezes amargos, mas também é um retrato realista de uma adolescente que parece não ter jeito para nada, mas que não está disposta a abdicar do seu sonho.
Saiorse Ronan é uma revelação com o seu perfeito “comic timing”. Habituado aos seus papéis dramáticos, é um prazer vê-la mudar de registo e encará-la com uma actriz versátil. A seu lado, Laurie Metcalf é fantástica como a sua mãe e quase lhe rouba o protagonismo. O restante elenco está recheado de gente talentosa que está em perfeita sintonia com o espirito do filme.
Uma comédia dramática e muito divertida, que não insulta o nosso sentido de humor e que aconselho sem reservas!

Classificação: 7 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário