Etiquetas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

THE POST de Steven Spielberg

A História: A decisão final de publicar ou não documentos secretos sobre a guerra do Vietname e da presença dos americanos na mesma, está nas mãos de Kay Graham. Como dona e directora do The Washington Post, vê-se dividida entre jogar pelo seguro, seguindo os desejos do governo, ou enfrentar este publicar, os documentos e arriscar tudo em nome da verdade.

O Filme: O melhor filme de Steven Spielberg dos últimos anos, é empolgante, corajoso e, com Trump no poder, não podia ser mais actual. Isto é o que eu chamo de um filme importante, que nos faz acreditar que ainda existem pessoas capazes de lutar pela verdade, mesmo que isso lhes destrua a vida. Sem dúvida que os anos 70 eram outra coisa; as pessoas eram menos egoístas, menos materialistas, ainda acreditavam em qualquer coisa e estavam dispostas a lutar por isso.
O que é que eu posso dizer sobre a única Meryl Streep que já não tenha sido dito? A verdade é que ela é provavelmente a melhor e, principalmente, a mais versátil actriz da história do cinema. Aqui, no papel de Kay Graham, volta a brilhar, dando-nos uma das mais brilhantes e contidas interpretações da sua carreira. O seu olhar, a sua expressão, diz tudo, quase que não precisa de abrir a boca. Sei que as probabilidades de ganhar o Óscar de Melhor Actriz são remotas, mas que ela merece, merece! A seu lado, Tom Hanks saí fora do seu registo habitual de “bonzinho/certinho” e, com um certo ar de sacana ambicioso, vai muito bem como o editor quase sem escrúpulos do jornal. As restantes personagens são interpretadas por um sólido e convincente elenco, onde todos dão o seu melhor.
Poderão não gostar do facto do filme ter muita conversa, mas esta nunca é chata e o suspense mantém-se até ao final. Achei-o emocionante!

Classificação: 8 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário