Etiquetas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

MISS SLOANE – UMA MULHER DE ARMAS (Miss Sloane) de John Madden

A História: Elizabeth Sloane é a mais desejada lobista a trabalhar em Washington. Quando lhe surge a oportunidade de enfrentar um poderoso grupo a favor do porte de armas, ela nem pensa duas vezes e entrega-se ao trabalho de alma e coração, disposta a tudo para vencer.

Os Actores: Jessica Chastain tem-se revelado uma das melhores actrizes da sua geração e aqui está melhor do que nunca. A sua Miss Sloane é uma verdadeira “mulher de armas”, uma daquelas personagens fortes que dificilmente esquecemos e a que Chastain dá corpo, alma, coração e todo o seu fantástico talento. Ela é simplesmente fabulosa! Claro que o resto do elenco, um grupo de excelente profissionais, é praticamente esmagado por ela, mas ainda assim Gugu Mbatha-Raw e Alison Pill brilham como duas das suas subordinadas e Mark Strong dá-nos uma interpretação forte como o seu chefe.

O Filme: Que filmão! Não ia nada à espera que fosse tão bom e empolgante, mas o realizador John Madden agarra-nos das primeiras às últimas imagens, mal nos dando tempo para respirar. Há muito que os jogos do poder nos corredores da politica não eram tão emocionantes e imprevisíveis. Com um argumento brilhante de Jonathan Perera (que tem aqui o seu o primeiro trabalho) como base e uma galeria de excelentes personagens, este é daqueles filmes que me faz perceber porque sou tão apaixonado pela 7ª Arte. Sabe bem sair de um cinema com o coração cheio e sentir-me um privilegiado por ter assistido à exibição deste filme. Eu sei que o ano ainda mal começou, mas tenho a certeza que este filme vai fazer parte da minha lista dos melhores filmes do ano. A não perder!

Classificação: 9 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário