Etiquetas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

TRUMBO de Jay Roach

A História: Estados Unidos 1947. Dalton Trumbo (Bryan Cranston) é um dos melhores argumentistas de Hollywood, mas ele e mais um grupo de 9 colegas são acusados de serem comunistas traidores e condenados à prisão. Uma vez fora da prisão, ninguém lhes dá trabalho, até que Trumbo começa a escrever usando pseudónimos.

Os Actores: Um extraordinário Byran Cranston lidera um elenco de luxo, que dá vida ao interessante grupo de personagens que habita este filme. Cranston é simplesmente fabuloso e não ficaria surpreendido que o Óscar de Melhor Actor lhe fosse este ano parar às suas mãos; na realidade, ele está muito melhor que Leonardo DiCaprio ou do que qualquer outro dos nomeados. É sempre um prazer ver a bela Diane Lane no grande écran, mas no lado feminino Helen Mirren é imbatível como a terrível Hedda Hopper. Mas, sem excepção, estão todos muito bem e é um prazer ver um elenco deste calibre a trabalhar.

O Filme: A época dourada de Hollywood sempre exerceu um grande fascínio sobre mim e adoro ver filmes que retratem essas décadas. Desta vez o retrato é sobre o período mais negro de Hollywood, conhecido por “caça às bruxas” e em que os perseguidos eram todos aqueles que tinham ligações com o partido comunista. Apesar de, num discurso, Trumbo afirmar que não houve vilões nem heróis nessa história, a verdade é que o filme nos apresenta Hedda Hopper e John Wayne como dois dos vilões. O assunto é verdadeiramente dramático, mas o realizador Jay Roach optou por uma eficaz abordagem humorística, filmada como se fosse um filme dos anos 40/50 e com diálogos a condizer. Pessoalmente gostei muito e é já um dos grandes filme do ano! A não perder!

Classificação: 8 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário