Etiquetas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

QUARTO (Room) de Lenny Abrahamson

A História: Depois de estarem fechados num quarto insonorizado, um miúdo (Jacob Tremblay) e a sua mãe (Brie Larson), conseguem escapar ao seu captor e tentam adaptar-se ao mundo real.

Os Actores: Toda a gente fala da excelente interpretação de Brie Larson como Joy, que se acredita lhe irá valer o Óscar de Melhor Actriz, e ela é mesmo muito boa, mas o filme não é dela. A grande estrela e revelação é o pequeno Jacob Tremblay, um puto que nos conquista o coração com o seu bonito sorriso e expressivo olhar. Tudo é visto através dos seus olhos e nem por um minuto nos esquecemos que ele está ali. Entre ele e Larson cria-se uma ligação tão verdadeira que até parece impossível que eles não sejam na realidade mãe e filho. Também Joan Allen, como a avó, relembra a senhora grande actriz que ela é.

O Filme: O realizador Lenny Abrahamson, de quem até agora nunca tinha visto nada, dá-nos um drama emocional, incapaz de nos deixar indiferentes. Tendo por base um forte argumento de Emma Donohue (que adapta aqui a sua novela) e com uma eficaz economia de meios e espaço, Abrahamson consegue construir um drama arrasador sobre um tema polémico, nunca perdendo o lado humano da história. A sua direcção de actores é exímia e a forma como ele constrói a história, com humor, amor, suspense e uma dose suficiente de lágrimas, faz deste QUARTO um dos grandes filmes do ano. É pouco provável que vença o Óscar para Melhor Filme e Realizador, mas depois de MAD MAX: ROAD FURY, este é o meu preferido na corrida deste ano. A não perder!

Classificação: 8 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário