Etiquetas

domingo, 17 de janeiro de 2016

A QUEDA DE WALL STREET (The Big Short) de Adam McKay

A História: Um especialista do mundo da alta-finança, Michael Burry (Christian Bale) prevê que o crédito hipotecário da habitação vai cair e aposta contra os grandes bancos, que se riem dele. Outros especialistas desse mundo seguem as suas previsões.

O Melhor: O humor com que esta situação dramática e real nos é contada. Em termos de cenas, a entrevista que Burry faz a um candidato a emprego.

O Pior: Eu sei que os termos técnicos nos são explicados com humor, mas mesmo assim a linguagem técnica torna-se um bocado confusa.

Os Actores: Este é daqueles filmes em que todos são principais e secundários. Um mosaico de personagens interessantes e reais tornam-se credíveis na mão de um elenco notável. Sem excepção, estão todos muito bem, mas tenho que destacar um Ryan Gosling a fugir da sua imagem de menino bonito e cool e, principalmente, um espantoso Christian Bale; numa mudança brusca de imagem, Bale é simplesmente fantástico!

O Filme: O mundo das finanças é um que não me desperta muito interesse e ao qual não costumo prestar grande atenção. Depois de ter visto este filme, começo a pensar que se calhar devia prestar mais atenção ao que se passa, pois os seus actos influenciam a vida de nós todos. Felizmente, o realizador Adam McKay pega num assunto sério e, num estilo quase documental, consegue não o tornar chato e de, certa forma, acessível a todos. O filme tem uma mensagem: os bancos lixaram-nos a vida há uns anos atrás, não lhes aconteceu nada e, assim, continuam a lixar-nos!

Classificação: 6 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário