Etiquetas

domingo, 14 de setembro de 2014

MOTELx 2014: THE STATION (Blutgletscher / Blood Glacier) de Marvin Kren

Um pequeno grupo vive numa estação meteorológica no meio das montanhas e um dia deparam-se com um estranho líquido vermelho a escorrer de um dos glaciares ali perto. Este líquido tem efeitos dramáticos em todo o tipo de seres vivos com que entra em contacto, provocando-lhes terríveis mutações. Depressa este pequeno grupo, mais um grupo de visitantes que se junta a eles, vêem-se obrigados a lutar pela sua sobrevivência.

Aqui temos um híbrido de terror e ficção científica, com mensagem ecológica. O modelo de inspiração é certamente o THE THING de John Carpenter, só que o realizador Marvin Kren não consegue criar a atmosfera de suspense dos filmes de Carpenter. A história custa um bocadinho a arrancar, mas quando a acção começa não há muito tempo para paragens. Entre personagens histéricos e criaturas violentas (que felizmente são praticamente mantidas nas sombras, nunca se tendo uma verdadeira visão do seu todo) o filme segue-se com interesse, com algum humor e tem na personagem da ministra (Brigitte Kren) um verdadeiro achado.

Infelizmente o final destrói toda a credibilidade que a história pudesse ter. Fica a mensagem e algumas boas cenas de terror. Classificação: 5 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário