Etiquetas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

LIVRAI-NOS DO MAL (Deliver Us from Evil) de Scott Derrickson

Ralph Sarchie é um polícia nova-iorquino que se depara com uma série de estranhos crimes, sem explicação racional. Mendoza é um padre pouco convencional que acredita em demónios. Juntos vão ter que enfrentar as forças do mal, antes que a família de Sarchie seja também ela vítima do mal.

Filmes sobre possessões e exorcismos há muitos, mas até hoje ainda nenhum chegou ao nível de O EXORCISTA. O realizador deste filme, Scott Derrickson, parece estar a especializar-se no tema. Antes deu-nos o interessante O EXORCISMO DE EMILY ROSE e SINISTER – ENTIDADE DO MAL. Aqui consegue causar-nos alguns calafrios e carrega a história com um ambiente negro e pesado, onde acreditamos que tudo é possível e onde a luz não é bem-vinda. O problema é que toda essa ambiência perde-se um pouco quando chegamos ao exorcismo da praxe, igual a tantos outros. Mas até esta sequência é um bom filme do género, inquietante e tenebroso.

Como Ralph, Eric Bana mantém o seu habitual registo sério e tenso (o rapaz precisa urgentemente de alguém que o ensine a descontrair). Como Mendoza, Édgar Ramírez é mais ligeiro que os exorcistas do costume, mas eficaz na sua fé.

Aconselho aos fãs do género, especialmente aos que tenham problemas com bonecos de peluche, e a quem tenha um fraquinho pelo Eric Bana. Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário