Etiquetas

domingo, 25 de maio de 2014

RUÍNA AZUL (Blue Ruin) de Jeremy Saulnier

Dwight é um vagabundo que é informado pela polícia que o homem que assassinou os seus pais foi libertado da prisão. Decidido a vingar-se, ele regressa à sua terra natal onde, com o fim de proteger a sua restante família, se vê obrigado a enfrentar a família do assassino.

O realizador Jeremy Saulnier dá-nos um tenso e sombrio thriller, que me trouxe à memória o cinema dos irmãos Coen (principalmente o BLOOD SIMPLE) e o filme CÃES DE PALHA. Felizmente estas comparações não o prejudicam em nada, pois o seu filme tem uma personalidade própria e uma realização discreta, onde o que importa é a história e o seu personagem principal, sem necessidade de efeitos fotográficos ou montagens mirabolantes. Saulnier revela-se também um director de fotografia cuidado e com uma natural visão artística (a imagem inicial da feira de diversões é um bom exemplo do que digo).

Como Dwight, Macon Blair é extremamente convincente no papel de um homem banal, desajeitado, mas capaz de matar sem sentir grandes remorsos.


É uma visão negra, violenta (abstenha-se de o ver quem não gostar de sangue) e crua de uma América viciada em armas, onde estas estão ao alcance de todos e onde tirar uma vida não parece ser uma grande problema moral. Uma boa surpresa! Classificação: 7 (de 1 a 10)








Sem comentários:

Enviar um comentário