Etiquetas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

GRABBERS de Jon Wright

Uma ilha na Irlanda é invadida por uma espécie de polvos extra-terrestes e a única forma de sobreviver é ficar-se bêbado, pois as criaturas não toleram álcool.

Há muito tempo que não me dava tanto gozo ver um filme de terror/ficção-científica! A ideia em si é hilariante e o realizador Jon Wright deve ser um fã do género, pois o filme está repleto de divertidas piscadelas de olho cinéfilas. Wright e o argumentista Kevin Lehane conseguem misturar habilmente, sem forçar, elementos de filmes como ALIENS, GREMLINS e TREMORS com criaturas de inspiração Lovecraftiana.

O mais engraçado é que apesar de estarmos em terreno de comédia, também temos suspense e alguns eficazes apontamentos de gore. Pessoalmente adorei pequenos pormenores, como por exemplo os chinelas femininos junto a uma lareira. Adoro quando os realizadores se preocupam com este tipo de coisas, pois é isso que dá personalidade aos seus filmes e este tem muita!

O elenco encabeçado por Richard Coyle, Ruth Bradley e Russell Tovey, para já não falar da colorida galeria de secundários, está em perfeita harmonia com a acção e todos parecem ter-se divertido imenso a fazer o filme e essa diversão é verdadeiramente contagiante.

Seguramente uma das melhores comédias do género que tenho visto nos últimos anos e só espero que, mais tarde ou mais cedo, chegue ao nosso país. A não perder!


Classificação: 9 (de 1 a 10)








Sem comentários:

Enviar um comentário