Etiquetas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O RANCHO DAS PAIXÕES (Rancho Notorious) de Fritz Lang


Não tenho a certeza, mas julgo que esta foi a primeira vez que vi a Marlene Dietrich no cinema. Até essa data, Maio de 1980, apenas a tinha visto em filmes que passavam na televisão (lembram-se quando a televisão passava clássicos do cinema?).

Fui vê-lo numa sala não comercial, ou seja vi-a no Hotel Roma. Sim, naquilo que eu julgo que era uma grande sala de reuniões ou uma pequena sala de congressos. Por esse espaço passaram vários filmes e fui lá várias vezes.

Quanto a este western de Fritz Lang, lembro-me de muito pouco. Marlene cantava num saloon e tenho ideia de uma grande cena de porrada entre Arthur Kennedy e Mel Ferrer, mas provavelmente estou enganado. A noiva do personagem interpretado por Kennedy é assassinada durante um assalto e ele está decido a vingar a sua morte. A busca pelo responsável leva-o até ao rancho do título, gerido por Marlene e um verdadeiro albergue de criminosos.

O cartaz que vos deixo aqui é o da sua estreia em Portugal em 1952.


Sem comentários:

Enviar um comentário