Etiquetas

domingo, 27 de outubro de 2013

FUGA (Mud) de Jeff Nichols

Dois miúdos, Ellis e Neckbone, encontram um fugitivo, Mud, numa das ilhas do rio onde vivem. Este matou um homem para defender a mulher que ama e está ali para se reencontrar com ela e fugirem juntos. Os miúdos decidem ajudá-lo, colocando as suas vidas em perigo.

Depois do interessante TAKE SHELTER (Procurem Abrigo), o realizador Jeff Nichols está de volta com outra história sobre uma América interior, onde parece que nada de especial acontece ou, pior ainda, onde não parece haver nada para fazer. É esta ausência de “vida” que leva os miúdos a embarcarem numa aventura perigosa, um acreditando no verdadeiro amor e o outro muito mais prático, tentando ganhar qualquer coisa com a situação. Mais que a história de Mud, um anti-herói rude, caído em desgraça e sem rumo, é um filme sobre a amizade.

Como Mud, Matthew McConaughey interpreta bem, é certo, mais uma variante dos personagens que tem feito ultimamente. Sam Sheppard e Reese Witherspoon, bem como o restante elenco, são convincentes nos seus papéis, mas o filme pertence por direito aos pequenos e talentosos Tye Sheridan e Jacob Lofland como Ellis e Neckbone respectivamente.


Achei o filme demasiado longo e arrastado, não sendo necessário tanto tempo para contar a sua história. Não é um mau filme, nada disso, mas não me envolveu em termos emocionais e gostava que o tivesse feito. Classificação: 5 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário