Etiquetas

domingo, 15 de setembro de 2013

MOTELx 2013: JOHN DIES AT THE END de Don Coscarelli


David e John são dois amigos que, ao contrário do comum dos mortais conseguem ver coisas muito estranhas, pois injectaram-se com um estranho molho de soja. Assim e sem quererem, vêem-se envolvidos numa luta contra forças sobrenaturais vindas de outras dimensões com o intuito de nos invadir.

Já fazia muito tempo que o realizador Don Coscarelli não nos presenteava com um novo filme e aos 59 anos de idade ele continua a apostar em ideias originais e a fugir ao padrão de Hollywood. Este seu novo filme é sem dúvida alucinante, surrealista e, apesar de muitas coisas não fazerem sentido, uma divertida incursão pelo género fantástico.

Com um elenco em perfeita sintonia com a história, o filme vive da grande química que une os seus dois protagonistas, Chase Williamson e Rob Mayes,, bem como do apoio que lhes é dado por actores como Paul Giamatti, Clancy Brown, Glynn Turman, Doug Jones e Angus Scrimm.

Não é uma grande obra, mas não duvido que se transforme num novo filme de culto e o facto de Coscarelli não se levar muito a sério dá ao filme uma frescura que falta a muito do cinema que se faz hoje em dia. Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário