Etiquetas

domingo, 17 de março de 2013

FERRUGEM E OSSO (De Rouille et D’Os) de Jacques Audiard


Ali e o seu pequeno filho vão viver para casa da sua irmã em Antibes, onde consegue trabalho como segurança de uma discoteca. Uma noite conhece Stephanie, uma treinadora de orcas, e quando esta sofre um acidente profissional que a deixa sem pernas, entre os dois nasce uma estranha relação.

Aqui temos um drama realista sobre personagens à deriva, que pouco ou nada esperam da vida e, como tal, vão sobrevivendo como podem ou conseguem. Ali é um homem bruto, que parece ser desprovido de sentimentos, que tem uma relação indiferente com o seu filho e que tem prazer no sexo e nas lutas livres. Stephanie é uma mulher infeliz que perde o interesse pela vida e que encontra em Ali uma espécie de suporte físico/moral. Tudo gira em torno destes dois personagens e assim o realizador apostou forte na dupla Matthias Schoenaerts e Marion Cotillard. Ele é um bruto sexy que parece não fazer qualquer esforço para interpretar o seu personagem, dando-lhe grande veracidade. Ela é simplesmente fabulosa, dando-nos aqui outra grande interpretação.

O filme tem duas sequências lindíssimas com Cotillard: no seu terraço ela ensaia com prazer os gestos do espectáculo das orcas e o seu encontro “poético” com a orca no aquário. Quanto a Schoenaerts é angustiante na inesquecível sequência do lago gelado.

O filme vale sobretudo pelos seus actores e pela forma crua com que aborda as vidas tristes dos seus personagens. Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário