Etiquetas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O IMPOSSÍVEL (Lo Imposible) de Juan Antonio Bayona


Um casal e os seus três filhos vão passar o Natal à Tailândia numa estância de luxo, onde são vitimas de um gigantesco tsunami que destrói tudo à sua passagem. Separados pelas águas, tentam sobreviver e reencontrar-se uns aos outros.

Este bem podia ser um daqueles “casos da vida real” que costumavam ser exibidos ao Domingo à tarde na televisão, a única diferença são os meios postos à disposição do realizador. Toda a sequência do tsunami está extremamente bem feita e parece real, com um som verdadeiramente ensurdecedor. Não consigo, e espero nunca conseguir, imaginar o que é viver um desastre destes, mas não duvido que tenha sido uma experiência assustadora.

O filme capta bem a tragédia, mas depois começa a cair na lamechice e acaba por se tornar demasiado doce para o meu gosto. O elenco escolhido, independentemente das suas interpretações, é todo muito bonito, com crianças muito fofinhas e isso afastou-me da realidade do drama. Como a mãe, Naomi Watts vai bem, mas Ewan McGregor não me convenceu como o pai. O jovem Tom Holland, como o filho mais velho, revela-se um bom actor, mas esperava mais da sua personagem. Quanto a Geraldine Chaplin, a sua presença é completamente inconsequente.

Em conclusão é sem dúvida um bom drama, com excelentes efeitos e que, apesar de ser muito manipulador, ainda assim conseguiu arrancar-me uma ou duas lágrimas. Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário