Etiquetas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CHITTY CHITTY BANG BANG de Ken Hughes


Já pensaram qual seria o resultado de transformar uma obra do Ian Fleming (criador do 007) num musical? E que tal se conseguirem o elenco e os compositores do MARY POPPINS? Pois bem, o resultado é este divertido musical para toda a família, onde só falta a Julie Andrews, que não aceitou o convite e foi substituída pela simpática e doce Sally Ann Howes.

Vi este filme pela primeira numa sala de bairro, o D. João V na Damaia, em Agosto de 1979. Um jovem inventor, Dick Van Dyke, viúvo e com dois filhos, tenta vender um novo rebuçado a um ricalhaço e acaba por se apaixonar pela filha deste. Entretanto o seu famoso carro, o Chitty Chitty Bang Bang, revela-se mais mágico do que parece e de repente veêm-se metidos em grandes aventuras. Tudo ao som das agradáveis  canções de Richard M. e Robert B. Sherman.

Já em miúdo adorava estas fantasias musicais e continuo a delirar sempre que as revejo. Tenho perfeita consciência que podem não ser cinema de qualidade, mas sim cinema de puro entretenimento e isso continua a ser o meu preferido.

Um bom filme para miúdos e graúdos, se bem que desconfio que as crianças de hoje em dia não se devem sentir grande atracção por este tipo de filmes. Não sabem o que perdem!

O cartaz é o da estreia em Lisboa em 1969.

Sem comentários:

Enviar um comentário