Etiquetas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

AS DONZELAS DE ROCHEFORT de Jacques Demy


Quando este filme foi reposto no Verão de 1979, não fazia a mínima ideia de quem era o seu realizador. A única coisa que em interessou foi o facto de ser um musical e do Gene Kelly fazer parte do elenco. E lá fui eu a correr para o Monumental, onde no seu ecrã gigante me deleitei com este musical cor-de-rosa feito em França. A história era muito simples, duas irmãs procuram o amor e o amor vem ao seu encontro, tudo acompanhado por muitas cantigas e muita dança.

Este filme tem uma coisa que eu sempre adorei nos musicais, que é haver muita gente a dançar e a cantar pelas ruas, como se isso fosse a coisa mais natural deste mundo. Muitas vezes gostava que o mundo fosse como os musicais e que no meio da rua podíamos todos começar a dançar e a cantar.

Anos mais tarde revi este filme e achei-o demasiado datado, com coreografia desinteressante, mas nesse Verão deliciei-me com a sua visão.

Sem comentários:

Enviar um comentário