Etiquetas

domingo, 4 de novembro de 2012

AS PALAVRAS (The Words) de Brian Klugman e Lee Sternthal


Um escritor, Clay, apresenta o seu novo livro a uma plateia de fãs. Este conta a história de um outro escritor, Rory, a quem por acidente um velho manuscrito vai parar às mãos e ele consegue-o publicar como sendo seu; o livro é um sucesso, mas o autor original aparece e as coisas complicam-se.

Para o seu primeiro filme como realizadores e argumentistas, Brian Klugman e Lee Sternthal dão-nos um drama baralhante e que deixa muita coisa por explicar. O coração do filme é a história de Rory e do livro que ele “rouba”, sendo também esta a parte mais interessante do filme. A história de Clay é a que deixa mais coisas em aberto, a começar por qual a ligação entre ele e Rory, se é que existe alguma. Quanto à história do autor do livro “roubado” é a mais convencional.

Quanto ao elenco, o filme pertence por direito a Bradley Cooper e a Jeremy Irons. O primeiro, para além de ser um borracho simpático, é um bom actor, capaz de nos fazer acreditar no seu personagem. Quanto a Irons, como a versão velha do autor original, está de volta ao bom caminho e espero que continue. Já Dennis Quaid, que está cada vez mais fisicamente parecido com Jack Nicholson, não me convenceu como Clay e Ben Barnes é demasiado inexpressivo e foi uma má escolha para o papel da versão jovem do autor original. As bonitas Zoe Saldana e Olívia Wilde não têm grande hipótese de brilhar neste filme de homens, que poderá cativar mais o público feminino.

Este é um daqueles filmes que poderá dar azo a muitos debates entre amigos, pois é livre de várias interpretações. Pessoalmente não desgosto disso, mas gostava de me ter sentido mais envolvido na história. Classificação: 5 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário