Etiquetas

sábado, 13 de outubro de 2012

FILMES QUE VI MAS ESQUECI: 1979


Usando uma frase feita, por razões que a razão desconhece, há filmes que ficam gravados nas nossas memórias para sempre e outros que pura e simplesmente esquecemos. De alguns, fica por vezes uma ou outra imagem, ou cena. Deoutros a ausência de qualquer memória é por vezes assustadora. Hoje falo de três filmes que estão no último caso.

SOS... SUBMARINO NUCLEAR! de David Green – uma espécie de filme-catástrofe, desta vez com um grupo de homens fechados num submarino que, após embater noutra embarcação, se está a afundar. Tenho uma imagem muito vaga do Charlton Heston e do David Carradine em apuros, mas nada mais.

ASHANTI de Richard Fleischer – uma médica a trabalhar em África é raptada e feita escrava, o que leva o marido numa busca desenfreada para a encontrar e se vingar dos maus da fita. O elenco era de chamar atenção a qualquer cinéfilo e a premissa podia dar bons resultados, mas não para o meu gosto. O filme levou-me 3 (de 1 a 10) estrelas e caiu no meu esquecimento.

BRIGADA ANTI-FURTO de Bruno Corbucci – Tomas Milian é um policia italiano na linha de Terence Hill e Bud Spencer, com resultado iguais, ou seja, porrada e gargalhada. Se me ri ou não, não me lembro, mas não devo ter gostado mesmo nada, pois dei-lhe apenas uma estrela.

Sem comentários:

Enviar um comentário