Etiquetas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FILMES QUE VI MAS ESQUECI: 1979 - Parte 2


Aqui vos deixo mais quatro filmes vistos por mim nesse longínquo ano de 1979.

A COLMEIA de Carlos Saura – vi este filme num ciclo de cinema fantástico que passou no Palácio Foz em Abril de 1979, mas a verdade é que os filmes eram provavelmente demasiado intelectuais para um jovem de 14 anos. Deste, só me lembro que entrava a Geraldine Chaplin e nada mais.

ENCONTRO EM BRAY de André Delvaux – outro filme que vi no mesmo ciclo de cinema fantástico e do qual tenho uma branca total. Acabo de ler uma sinopse no IMDB, mas esta não me avivou a memória.

A PASSAGEM de J. Lee Thompson – uma história passada na Segunda Guerra Mundial, onde Malcolm McDowell faz de um nazi sádico que anda a perseguir os bons da fita. A única coisa de que me lembro vagamente, é mesmo do personagem sádico interpretado por McDowell; será que Quentin Tarantino se inspirou nele para o seu INGLOURIOUS BASTERDS?

AS 4 PENAS BRANCAS de Don Sharp – remake televisiva de um clássico do cinema de aventuras. Mais tarde vi outras das versões existentes, mas este foi o primeiro. Na minha vaga memória, recordo-me de Robert Powell receber uma das penas e de achar que a Jane Seymour estava muito bonita.




Sem comentários:

Enviar um comentário